top of page
Buscar
  • mktematex

5 Dicas para reduzir custos e acelerar o crescimento

👉 Diminuir os custos de uma confecção pode ser um desafio. Entretanto, este é um dos melhores métodos para aumentar o faturamento de uma empresa.

1 – Envolva sua equipe e otimize a jornada de trabalho

Organize sua equipe, defina metas e invista em premiações para que o time se sinta motivado a realizar um bom trabalho.

2 – Evite erros e perda de dinheiro com um sistema de força de vendas

Se sua confecção conta com representantes ao redor do país ou estado, é importante possuir um bom sistema de força de vendas. Tal recurso permite abolir processos desnecessários e demorados como reescrever pedidos e enviá-los manualmente. Sem ele, a comunicação entre a equipe comercial e o representante também é precária.

3 - Priorize a qualidade dos materiais⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Invista em máquinas de qualidade e realize manutenções periódicas para manter sua produtividade.Invista também em tecidos e linhas de qualidade. Tecidos de baixa qualidade podem acabar dando muito trabalho na hora da costura, tomar mais tempo da costureira e resultar em um produto final de pouca qualidade.

4 – Não invista em estoque sem giro

Produzir peças que não vendem bem ocasiona perdas financeiras tanto no varejo quanto na indústria têxtil em geral. O capital destinado à fabricação de uma peça sem giro, não traz retorno. Além disso, há também os custos de armazenamento e possível desvalorização da peça.

5 - Reformule o layout da fábrica

Avalie com cuidado o layout atual e identifique se ele está apropriado à sequência de etapas da produção e à rotina dos funcionários. A distribuição adequada de maquinário e mobiliário pode ser responsável por uma importante economia de tempo.

🔸 Ematex

Produzimos, Importamos e exportamos Tecidos

Representantes em todo Brasil ✅

395 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page